segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O fazer e o não fazer.


O fazer e o não fazer está intimamente ligado ao poder de criar e dar vida ou ousar, a musica acima o Poder da Criação fala do ritual para compor uma musica ou poesia ou tudo junto. E hoje a BC-Raio X projeto da Silvana do blog meusdevaneiosescritos e da qual sou parceiro e hoje venho com proposta com esta ligação do fazer e o não fazer. No fim da postagem tem um in link caso faça postagem coloque nele seus dados.Ou deixe nos comentários um pouco de você para nos conhecermos mais.


Propostas:

    1-    Em sua vida há alguma coisa, que se arrependeu de não ter feito?

   2-    Qual foi a coisa mais difícil, que você já fez?

   3-    O que você faria diferente se soubesse que ninguém iria julgá-lo?



Respostas:


  1-    Em minha vida praticamente eu sempre fiz o que deveria ser feito, arrepender talvez não, mas reconheço que poderia ter feito um curso da área de humanas como Ciências sociais, Filosofia, Letras e etc. Desde muito novo sempre envolvido com ciências exatas.

   2-    A coisa mais difícil que já fiz, por exemplo, foi ser incumbido de não dar notícia da morte do irmão do meu primo. Explica-se, meu primo e irmão adotivo, veio conhecer Salvador e passar uma semana em minha casa. Quando eu me preparava para ir busca-lo na rodoviária, recebi a noticia da morte do irmão mais novo dele, que suicidara numa lagoa da Vale do Rio Doce em Itabira MG. Como não haveria tempo hábil para ele voltar, decidi por não dizer a ele e só falei para minha cunhada esposa dele e assim ele passou dias felizes por aqui vivendo a cidade e só lhe foi dito no dia de ir embora. 

   3-    O julgamento é coisa do ser humano e muitas vezes ele pode interferir muito na vida das pessoas. Coisas simples, mas que muitas vezes nos tolhem no prosseguir. Minha família era festiva e dançava bem, eu por outro lado ficava sempre esquivando, por não ser “pé de valsa” como eles e assim claro, perdi oportunidade de aprender mais com eles, pois considero a dança uma bela arte da leveza do corpo. Enfim aqui fica a questão de medo de errar para acertar, o que não é bom. Erremos mais para aprender mais independente do que os outros possam julgar.

Toninho
13/11/2017

***************************
Feliz semana 
para você.








17 comentários:

  1. Toninho que lindas as tuas respostas. A primeira tudo bem, és bem consciente mesmo,
    Agora essa do primo deve ter sido muito difícil tomar a decisão e aguentar uma semana pra falar e nesse tempo fingir tudo bem...Bah!

    E quanto à dançar, ainda dá tempo de aprender. Estás certo: temos que errar pra aprender e não ficar com medo de errar ou encarar! Adorei! abração, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Toninho!

    Gosto de vir aqui observar a vida pelo seu olhar. E deixar também um pouco do meu jeito de ve-la.

    1. Eu não me casaria com o meu ex marido. Todavia, tenho um tesouro chamado Laura! rsrs Mas, hoje, c-e-r-t-a-m-e-n-t-e eu daria a ela outro pai. Embora, ela sempre teve, o Pai Celestial. Ele é tudo, não é mesmo!

    2. Enfrentar o litígio do divórcio foi um desafio. Tribunais e mais tribunais... uma guerra, na verdade travada pela outra parte. Foi algo para enlouquecer. Mas não conseguiram. Graças à Deus. E a minha força de vontade de viver e ser mãe com M maiúsculo! Não é vanglória! É alegria de ter vencido um gigante.

    3. Se preciso fosse, mãe solteira.

    Um abraço nosso!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata muito obrigado por vir mais uma vez e nos passar mais de você e eu que a acompanho a algum tempo com esta dedicação à Laura, posso afirmar o M maiusculo e cada vez mais sou crente disso. Ainda bem que tudo passou amiga e voce pode levar sua vida sem choro nem esmola. São decisões que precisam ser tomadas e nunca adiadas pelo vemos por aí.
      Bola para frente e uma vida toda para viver e ser feliz com a querida Laura.
      Obrigado.
      Bjs procês bem mineirim,kkk

      Excluir
  3. Bom dia Toninho, a vida é feita de momentos bons e difíceis, assim como vc foi tão verdadeiro colocando o anúncio de morte de alguém que se ama como momento dificílimo. Julgar os outros é algo que fere e machuca, só Deus pode nos ajudar nessa vida. Boa participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula por sempre estar presente em minhas páginas a longo tempo desde o Recanto das Letras em 2010.
      Semana linda para você e a querida Alice.
      Meu carinho no abraço.

      Excluir
  4. Olá Toninho,
    Engraçado, acho que as ciências exatas faz isso com as pessoas, de um tempo pra cá também venho enverando pela área humana.
    Que situação com seu primo, não sei como eu agiria.
    E dança? Somos dois meu amigo, dançar em público, jamais, sinto -me como aquele boneco do posto, kkk, acho que devido a uma família "pé de valsa" e muito crítica nessa área nunca consegui dançar.
    Foi muito bom saber que temos coisas em comum.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jack, mas não perca tempo amiga, tem muita escola hoje de dança de salão, se jogue,kkk
      Beijos amiga.

      Excluir
  5. Olá caro Toninho!! Sempre gosto muito do seu Raio X e das perguntas, realmente elas nos proporcionam uma boa reflexão sobre a nossa vida e nosso ser.
    Tenha uma ótima terça-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa que bom que você vem sempre e pode ficar a vontade para responde-las. Gosto muito de ir lá no seu cantinho e ver que lá tem muito do nosso Raio X aqui.
      Obrigado amiga seja sempre bem vinda.
      Abraços com carinho. Bjs de paz

      Excluir
  6. Boa tarde, Toninho
    Posso imaginar como foi difícil dar uma notícia tão triste.
    E quanto à dança deverias tentar...rs
    Gostei de participar de mais esta BC e conhecer um pouco mais sobre você.
    Deixo o meu terno abraço nesta terça.
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, amigo Toninho!
    Fui pesquisar sobre o vídeo pois não conhecia...
    A estrela cadente é semelhante à inspiração certamente... tenho visto que é assim, ela toma meus dedos, digita incansavelmente e eu sou levada pela magia da arte doce de escrever... lindo demais!
    Amo dançar e já experimentei alguns estilos mas não danço nunca e sinto falta de fazer em curso (só assim danço, rs...) Desde o jazz, bolero (preferido e charmoso) à zumba (desopila o fígado, rs)... até forró ja me atrevi com o professor e me saí bem... o carimbó também me atrai muito pois é delicioso e envolvente... a danca do ventre é maravilhosa e fiz pouco, foi pena! Mas almejo voltar a dançar no próximo ano, sinto falta, faz parte da minha hora de adrenalina ou relaxamento... bom demais!
    Letras foi o meu forte e você pode se intinular um letrado poeta mesmo sendo das exatas...
    Sua necesidade é do interior seu: a matemática taxa muito nosso sentir e temos necessidade de escapulir de cálculos para absorver um pouco da lindeza da vida que, mesmo não sendo tão humana, é bela...
    Passei por uma situação bem semelhante quando morreu, há 2 anos, o filho da minha vizinha e enquanto a famíllia vinha da capital pra cá, eu tive que segurar a barra da mãe com distrações de todo tipo pois a notícia era esperada a qualquer momento e eu consegui, graças a Deus amortecer a dor de todos, claro que foi Graça Divina.
    Hoje, eu chorei muito ao preparar esta postagem pois mexeu com minhas estranhas. Parabéns pela sua proposta a cada semana melhor.
    Seja muito feliz e abençoado!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Toninho, missão difícil mesmo. Tua atitude foi corajosa! e assim vamos construindo nossa história.
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  9. Oi Toninho
    Voltando as minhas origens (os blog's), e contente por poder apreciar essa simplicidade com que descreve 'momentos e inspirações' vividas.
    Nossas experiencias nos levam a novos ensinamentos e nos encoraja a prosseguir acreditando que vale a pena viver e viver.
    grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Toninho
    além de ser Poeta você é um ser grandioso
    gostei muito do que li
    beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal suas respostas, expôs um pouco de sua vida, seu pensar, seu medo e seus momento difícil, o qual foi devastador, mas mostrou o quanto foi corajoso.
    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei das respostas, muito boas. Experiências com lições e reflexões.
    Um abraço e uma boa tarde...

    ResponderExcluir
  13. amigo, respostas seguras e deve ter sido difícil da uma notícia assim. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir

Grato pela leitura e comentário isto me incentiva.
Alguma dificuldade aqui favor deixar comentários.
Meu outro blog http://mineirinho-passaredo.blogspot.com.br/

Toninho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...